Reafirmando seu compromisso com a inovação e a experiência do cliente, a Porto Seguro lança uma nova jornada de sinistro mais fluida, transparente e eficiente no seguro condomínio. A reformulação do processo foi construída a partir de uma escuta ativa dos corretores, garantindo que suas necessidades fossem incorporadas à solução, resultando em mais agilidade e previsibilidade para segurados e parceiros.
A Porto Seguro também implementou mudanças que impactaram o portfólio de Ramos Elementares, com os seguros Residencial, Empresarial e de Condomínio. A companhia é a única do setor com funcionários certificados em pilotagem de drones, realizando vistorias e regulações de grandes riscos com maior precisão, segurança e agilidade, resultando em menor tempo de indenização ao cliente.
Outro avanço é o uso de inteligência analítica para permitir a indenização com documentação simplificada em sinistros residenciais, empresariais e de condomínio, proporcionando uma experiência mais prática e resolutiva ao cliente. Essa inteligência aplicada ao processo também tem acelerado o pagamento das indenizações. Agora, além de sinistros residenciais, sinistros de celulares e equipamentos portáteis podem ser indenizados no ato da abertura do aviso ou até 48 horas após, aumentando a eficiência e a satisfação do cliente.
Desde 2024, clientes Porto e Itaú já podiam comunicar os sinistros via WhatsApp. Agora, a jornada foi ampliada para incluir o envio de documentos, acompanhamento da análise e negociação de valores de indenização diretamente pela ferramenta, promovendo ainda mais autonomia.